Da redação | Por volta de 15h deste domingo (06), policiais do 34º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem no bairro Parque Amador, em Esteio, suspeito de abuso sexual. Conforme a corporação, o detido utilizava perfil falso no Facebook para cometer o crime.
O indivíduo adicionava na rede social garotas na faixa de 15 a 16 anos. Com o tempo de conversação, ele colecionou fotos, tendo acesso a informações pessoais e íntimas das vítimas. O material foi utilizado para chantagem, ameaça e obrigação para prática sexual.
A Brigada Militar fez contato com uma das garotas vítimas do abuso, que informou que o acusado teria lhe convidado para manter novamente relações. Foi planejado cerco policial no local marcado para o encontro. O indivíduo chegou em um Corsa e, ao tentar fazer a menina entrar no veículo, as guarnições efetuaram a abordagem. O homem tentou fugir, mas era tarde demais.
No interior do carro, foram apreendidos materiais como calcinhas, preservativos e o celular contendo fotos íntimas das vítimas.
Foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi encaminhado ao hospital São Camilo e posteriormente à DPPA de Canoas.