Foto: Joel Vargas/ PMPA

FOTO: Joel Vargas/PMPA

Da redação* | O sol aparece mesmo que brevemente nesta segunda-feira na maioria das regiões gaúchas, mas estão previstos períodos de maior nebulosidade em que o céu pode ficar nublado ou encoberto. Grande parte do Rio Grande do Sul terá um dia sem precipitação, no entanto pode ocorrer chuva em pontos isolados principalmente do Noroeste e Norte do Estado, além do Litoral Norte.

A temperatura segue acima da média histórica desta época do ano, contudo é, no geral, agradável. O amanhecer terá formação de bancos localizados de nevoeiro e neblina, mas que logo tendem a se dissipar. Porto Alegre, em um dia de sol e nuvens, terá temperaturas variando entre 19°C e 27°C.

Queda nas temperaturas

A semana que começa, porém, deverá ser a última do verão estendido no Sul. Na quinta-feira, frente fria traz chuva para o Oeste e o Sul. Esse sistema avança pelo Estado na sexta com chuva em grande parte do território gaúcho.

Essa frente romperá, enfim, o bloqueio atmosférico longuíssimo das últimas semanas e responsável pelo mês de abril mais quente já registrado. Ar mais frio ingressa no final de semana e traz marcas mais típicas da estação.

*Com informações da MetSul Meteorologia