CANOAS | Vereadores debatem a segurança com moradores do Marechal Rondon

FOTO: Carina Jung/CMC

Da redação* | O debate sobre segurança, promovido pelos vereadores de Canoas em diferentes locais da cidade, chegou na Ășltima terça-feira (8), ao bairro Marechal Rondon. A audiĂȘncia pĂșblica, realizada no auditĂłrio do ColĂ©gio Ulbra Cristo Redentor, discutiu as principais preocupaçÔes da comunidade escolar.

O evento reuniu representantes da Brigada Militar, Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, alĂ©m de vereadores. Os participantes ouviram os questionamentos do pĂșblico e relataram o que estĂĄ sendo realizado no municĂ­pio no que diz respeito Ă  segurança pĂșblica.

A abertura da audiĂȘncia foi feita pela diretora do Cristo Redentor, Maria Karnopp, que apesentou algumas medidas adotadas para aumentar a segurança no entorno da escola, como a poda de ĂĄrvores, melhor iluminação e instalação de cĂąmeras. Citou ainda a instalação da cĂąmera de monitoramento feita pela Prefeitura na Avenida InconfidĂȘncia.

O presidente da CĂąmara, vereador Alexandre Gonçalves (PPS), ressaltou que as audiĂȘncias pĂșblicas sobre segurança terĂŁo continuidade. Os prĂłximos eventos ocorrerĂŁo nos bairros SĂŁo JosĂ© e Olaria. “É importante que a população participe, apresente suas crĂ­ticas e sugestĂ”es. Tudo serĂĄ levado aos ĂłrgĂŁos competentes para que sejam dadas as devidas soluçÔes”, salientou.

Representando os estudantes das turmas 41, 42 e 43, a aluna Mariana entregou um documento em que o grupo solicita uma sĂ©rie de providĂȘncias sobre diferentes temas, incluindo segurança e meio ambiente. Alexandre afirmou que os parlamentares irĂŁo analisar o material para saber como a CĂąmara pode contribuir para resolver as demandas.

A secretĂĄria-adjunta de Segurança PĂșblica, FlĂĄvia Colossi Frey, apresentou dados do primeiro quadrimestre do ano que apontam a queda nos indicadores de criminalidade no quadrante em que o bairro estĂĄ localizado, citando uma redução de 26% no furto de veĂ­culos, 52% no roubo de veĂ­culos e 20% nos homicĂ­dios, na comparação com o mesmo perĂ­odo do ano passado.

*Com informaçÔes da Cùmara de Vereadores de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!