ESTEIO | Prefeitura melhora condições de acesso à Vila Boqueirão

FOTO: Eduardo Baratto Leonardi/Prefeitura de Esteio

Da redação* | Foram anos esperando para não pisar mais no barro, em dias de chuva, nem sofrer com a poeira com o tempo seco. Mas, agora os moradores da Vila Boqueirão passam a ter vias pavimentadas, calçadas com acessibilidade e, também, uma rede de drenagem pluvial, em ruas como Alvina Francisca, Rio Negro, Sete Campos e Cearense. A obra foi entregue no último sábado (12).

“Foi um processo que mudou o visual do bairro, melhorando os acessos, o que vai acabar valorizando os imóveis. Agora, estamos focados em fazer a regularização fundiária desta comunidade, para que as pessoas possam ter, oficialmente, a posse de suas casas”, comentou o prefeito Leonardo Pascoal.

Ao longo do trajeto, o prefeito parou para conversar com moradores e perguntar sobre a opinião deles em relação ao trabalho realizado. Para Nádia Alice Duro, 59 anos, ver as vias próximas à sua residência tão melhoradas foi um presente de Dia das Mães.  “Ficou uma maravilha. Eu tenho dificuldade para caminhar, então, com o barro, era horrível para eu sair de casa. Agora está uma beleza e vou ajudar a colaborar para manter assim, bonito”, comemorou.

20180512_EduardoBarattoLeonardi_EntregaObrasBoqueirao_003

Com a obra, foram feitas a canalização da rede pluvial e cloacal, a colocação de meios-fios, a pavimentação com blocos intertravados, a construção de passeios com acessibilidade e o alargamento de ruas para permitir acesso de ambulâncias e de caminhão do Corpo de Bombeiros. Foram instalados mais de 1,4 mil metros de tubulação pluvial e feitos cerca de 272 metros de canalização do Arroio Boqueirão. Na parte de pavimentação, foram colocados 5 mil m² de blocos intertravados e 4,3 mil m² de asfalto. O serviço contou com um investimento total de R$ 3,6 milhões, recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal, e atendeu 352 famílias.

*Com informações da Prefeitura de Esteio

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!