CAXIAS DO SUL | Vigilância Ambiental identifica dois novos focos do Aedes aegypti

Da redação | Os agentes de endemias da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) localizaram dois novos focos do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. Com esses casos, sobe para 15 o número total de focos do Aedes aegypti identificados neste ano em Caxias do Sul.

No bairro Nossa Senhora da Saúde foram encontradas larvas em uma placa de ferro, em um ponto estratégico periodicamente monitorado pela SMS. Este é o terceiro caso no bairro. Também foram localizadas larvas do mosquito no Cidade Nova, dentro de um pneu, em um estabelecimento comercial. Este é o segundo foco identificado no bairro.

Visando a eliminação de criadouros do inseto, os agentes de endemias inspecionarão residências, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais e industriais localizados em um raio de 200 a 300 metros a partir dos focos identificados nesses locais. Anteriormente, outros criadouros do Aedes aegypti já tinham sido encontrados: cinco no bairro Planalto, dois no bairro Nossa Senhora da Saúde e também outros nos bairros Pioneiro, São Caetano, Cânyon, Cidade Nova, Rio Branco e Santa Fé.

*Com informações da Assessoria de Imprensa SMS

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!