22.1 C
Canoas
12 de outubro de 2025

CANOAS | Comando de Policiamento Metropolitano comemora 17 anos e faz homenagens para prefeitos, policiais e empresários da Região Metropolitana

FOTOS: Jaime Zanatta e JL Balestrin/GBC

Da redação | O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) comemorou na última segunda-feira (21) o 17° Aniversário. A solenidade ocorreu no Sesc de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Responsável pelo comando do CPM, o coronel Oto Eduardo Amorim, destacou durante o evento a importância da relação entre a Brigada Militar, poder público e empresários da região. Para ele, os recursos recebidos ajudam na valorização do policial. “Todos nós unidos vamos conseguir reduzir a criminalidade”.

Ao longo da solenidade, foram distribuídas 96 comandas do CPM para pessoas que fizeram parte da história do Comando. Entre os homenageados, estava  o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato.

Durante o discurso, Busato ressaltou a relação que vem mantendo com a Brigada Militar e outros órgãos responsáveis pelo policiamento, desde que assumiu a prefeitura. “Estamos em lua de mel com todas as corporações de segurança”, afirmou.

IMG_7506

Outros prefeitos da região, também receberam a homenagem. Entre eles, estavam os prefeitos de Esteio e Sapucaia do Sul.

IMG_7509

O chefe do executivo municipal de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link, ressaltou a importância em manter uma parceria com a Brigada Militar para garantir mais segurança à população. “Um dos exemplos da nossa relação, é que o aluguel do prédio onde a BM está instalada é pago pela prefeitura”.

Margarete Simon Ferreti, prefeita de Nova Santa Rita, também recebeu a comenda. Ela destacou a queda nos índices de violência na cidade. “Por lá, estamos fazendo o nosso tema de casa na parceria com a Brigada Militar”, contou.

Além dos prefeitos, outras autoridades de policiamento da Região Metropolitana e empresários também receberam a comenda.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS