RENOVAÇÃO DA FÉ | 139ª Romaria leva 145 mil pessoas ao Santuário de Caravaggio em Farroupilha

Foto: Alex Schneider/ GBC

Da redação | O Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, em Farroupilha, recebeu neste fim de semana pelo menos 145 mil romeiros, segundo a organização do evento religioso e Brigada Militar. O número é mais que o dobro registrado no ano passado, quando a procissão foi prejudicada pelo mau tempo.

Apenas no sábado, cerca de 100 mil pessoas visitaram o santuário. O sábado e o domingo foram de tempo firme, com céu limpo, e temperaturas amenas. A maioria dos romeiros realizou trajeto de aproximadamente 20 quilômetros entre Caxias do Sul e Farroupilha.

A greve dos caminhoneiros não afetou diretamente a romaria. As empresas Ozelame e Bento fizeram reserva especialmente para o deslocamento de volta dos fiéis. Serviços de emergência, limpeza, alimentação e distribuição de água foram prestados normalmente.

O destaque foi para a missa campal, celebrada às 10h30 de sábado pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni. O religioso enalteceu a presença dos jovens, que participaram da 5ª Romaria da Juventude, e pediu para que a santa traga paz ao País.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!