LOCAUTE | Em áudio, empresário preso pela Polícia Federal ameaçou caminhoneiro: “ninguém vai mais subir e ninguém vai descer”

Foto: Polícia Federal/ Divulgação

Da redação | Deflagrada na manhã desta quinta-feira pela Polícia Federal, a operação Unlocked, para reprimir a prática de locaute nas estradas gaúchas, prendeu temporariamente um empresário, administrador de uma transportadora de Caxias do Sul, que estava em um condomínio de luxo de Xangri-Lá, no litoral norte do Estado. Outros mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Caxias, na sede da empresa, e Vale Real, na casa do investigado e em um posto de combustíveis.

Um áudio relacionado ao empresário, que não teve o nome divulgado pela PF, comprova o tom de ameaça. Em coletiva nesta quinta, o superintendente regional da PF, delegado Alexandre Isbarrola disse que o principal objetivo do homem e de seus sócios, também envolvidos no esquema criminoso, era promover o desabastecimento de grãos em granjas da Serra e evitar a distribuição de proteína animal e combustível.

Além do som, documentos e um revólver cal. 38 foram apreendidos na ação. A PF teve apoio da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal.

No áudio, o indivíduo ameaça um caminhoneiro do Vale do Caí.

Ô nego, para teus caminhão ali. Vieram falar aqui que ali no Alto Feliz tu tá andando com milho. Não leva milho, não faz nada para a Agrosul. Os guris já estão ligados. Tem uns caras escondidos no Morro das Batatas ali pra cima. Agora, ninguém vai mais subir e ninguém vai descer. Para os caminhão.

Ouça a seguir:

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!