SANGUE NOVO | 14 novos bombeiros começam a atuar em Canoas a partir desta sexta-feira

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Da redação | O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) apresentou, na manhã desta quinta-feira, 182 novos soldados que vão integrar os 12 batalhões regionais da corporação. Todos concluíram as 1.854 horas de curso básico de formação e passaram por estágio operacional.

O 8º Batalhão, que faz a cobertura dos municípios de Canoas, Esteio, Guaíba, Viamão, Alvorada, São Jerônimo e Camaquã, receberá 25 novos bombeiros. Eles começam a atuar nos locais a partir desta sexta-feira. Desse total, o maior número foi para Canoas, que terá 14 combatentes.

Para as cidades com cobertura do 2º Batalhão, serão destinados 27 servidores. Novo Hamburgo receberá a maior parcela, cinco bombeiros. Na Serra, o 5º Batalhão receberá 25, sendo 13 em Caxias do Sul.

No ato, também foram entregues dois caminhões auto bomba tanque, com capacidade para cinco mil litros de água, e um caminhão auto busca e salvamento, dotado de guindaste para três mil quilos e tanque de três mil litros de água.

Os bombeiros receberam também um sistema móvel de fornecimento de ar respirável e três contêineres destinados a guarda de materiais e equipamentos, oficina mecânica de primeiro escalão e arquivo de divisão de prevenção contra incêndios.

O investimento total é de R$ 2,3 milhões, recursos de parceria entre CBMRS e Infraero.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!