SUSTO DURANTE A NOITE E MADRUGADA | Vento derruba árvores, bloqueia rodovias e destelha residências

FOTO: MetSul/Divulgação

Da redação | O vento forte derrubou árvores, placas, tapumes e destelhou casas em Caxias do Sul e Farroupilha, na Serra, entre a noite de domingo (10) e a madrugada desta segunda-feira (11). Ainda não há levantamento sobre o tamanho dos estragos.

Em Caxias, houve registro de quedas de árvores em diversos pontos: na Rua Andrade Neves e na Rua Alfredo Chaves, no Centro, na Perimetral Oeste, e nos bairros Bela Vista e Reolon.  No Bela Vista, uma árvore caiu sobre uma moradia. Tapumes do canteiro de obras da Loja Havan, no Desvio Rizzo, caíram com a força do vento. Não há informações sobre feridos.

O Corpo de Bombeiros orienta cuidado redobrado para motoristas que trafegarem nos trechos citados. Também é recomendado que não haja tentativa de retirar possíveis fiações caídas na pista.

Houve relatos de queda de árvores em diversas rodovias gaúchas, como na BR 470 em Bento Gonçalves, na RST 453 em Caxias do Sul e na RS 115 em Gramado.

Em São Francisco de Paula, conforme o Corpo de Bombeiros, a ventania durou cerca de uma hora, deixando um rastro de árvores e postes caídos, além de destelhamentos de casas. Quatro equipes de bombeiros de Igrejinha, Três Coroas e Canela trabalhavam na região para desobstruir estradas, remover postes caídos e ajudar moradores.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!