ESTEIO | Guarda Municipal completa 12 anos e ganhará mais 13 agentes a partir de agosto

Foto: Eduardo Baratto Leonardi

Da redação | A Guarda Municipal (GM) de Esteio ganhará, em breve, mais 13 agentes para atuar nos espaços públicos da cidade. A Prefeitura já iniciou o chamamento dos aprovados para o cargo, conforme a ordem de classificação em concursos públicos realizados pela Administração Municipal, para a entrega de documentos e realização de avaliação psicológica. Com os novos integrantes, a Guarda esteiense terá uma ampliação de mais de 30% de seu efetivo, que atualmente é de 40 agentes. O grupamento completará 12 anos de fundação no dia 19 de junho.

Desde o ano passado, a administração municipal tem promovido ações de parcerias com os demais órgãos de segurança do município, bem como investimentos na GM que contribuíram para a redução de 12,85 % nos índices de criminalidade em Esteio no ano passado, segundo dados do serviço de Estatísticas da Polícia Civil. A diminuição dos indicadores seguiu nos primeiros quatro meses de 2018, com uma queda de 11,8%.

Devido aos trâmites necessários para a nomeação, o ingresso dos novos guardas está previsto para o começo de agosto. Assim que foram admitidos, eles frequentarão um curso de formação profissional, que será ministrado por servidores da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), por convidados e voluntários.

Os atuais agentes da Guarda Municipal estão participando de uma reciclagem do treinamento profissional, no qual são abordados assuntos pertinentes ao cotidiano da função.

Com informações da Prefeitura de Esteio.

 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!