ATENÇÃO, CANOAS! | Mais de 400 pessoas devem ser atendidas neste sábado no Hospital Universitário

FOTO: Camejo Comunicação/Divulgação

Da redação | O Hospital Universitário de Canoas, administrado pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), deverá registrar uma intensa movimentação neste sábado (16). No mutirão, realizado em parceria com a Secretaria da Saúde de Canoas, 460 pessoas poderão consultar com profissionais de Neurologia e Traumatologia, desta forma restabelecendo o fluxo de atendimentos ambulatoriais no HU.

No local, também serão ofertados 70 exames de raio-X,  50 atendimentos no banco de sangue, em parceria com o Rotary Canoas, e 100 exames de Eletrocardiograma, sendo 50 no sábado e 50 no domingo.

A ação acontecerá das 8h às 17h, no ambulatório do HU. Segundo o superintendente regional do GAMP, Diego Bastos, o objetivo é reduzir o aguardo por consultas em Neurologia e Traumatologia.  “Pelo registro que temos, ainda constam quatro mil pessoas à espera por atendimento. Isso nos incentiva a manter o foco e direcionar o trabalho para que, em poucos meses, possamos comemorar o fato de zerarmos essa fila que se formou desde 2014”.

Para um atendimento mais eficaz, o HU solicita que os pacientes, contatados previamente pela equipe do hospital, compareçam 30 minutos antes do horário da consulta.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!