ELEIÇÕES 2018 | Em mais uma pesquisa eleitoral, Sartori aparece na liderança, mas agora é seguido por Jairo Jorge

FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Da redação | O Instituto Methodus divulgou nesta quinta-feira (28) mais uma pesquisa para o governo do Rio Grande do Sul.

No primeiro cenário os entrevistados responderam a seguinte pergunta: se a eleição fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem você votaria para governador do Rio Grande do Sul? José Ivo Sartori (MDB) aparece com 17,5% das intenções de voto. Na sequência, aparece Jairo Jorge (PDT) com 10%. Miguel Rosseto (PT) tem 8,1% e é seguido por Eduardo Leite (PSDB) com 8%.

Brancos e nulos somam 22,6% e 21,6% dos eleitores declaram não saber em quem votar. Na menção espontânea para governador, Sartori (MDB) é o nome mais lembrado, com 5,2%.

Rejeição

Os entrevistados também responderam a seguinte pergunta: em quem você não votaria de jeito nenhum. Todos puderam escolher mais de um candidato. Nesse cenário, Sartori (MDB) aparece com 47,7%, seguido de Miguel Rossetto (PT) com 24,6%. Na sequência, aparecem Abigail Pereira (PCdoB) com 17,1%, Roberto Robaina (PSOL) com 16,6%, Eduardo Leite (PSDB) tem 16,2%, Jairo Jorge (PDT) tem 15,9%, Luiz Carlos Heinze (PP) com 15,7& e Matheus Bandeira (NOVO) tem 14,3%. Entrevistados que não rejeitam nenhum são 27,2% e não sabem 5,2%.

A pesquisa do Instituto Methodus foi realizada em 25 cidades do Rio Grande do Sul entre os dias 19 e 25 de junho. Mil pessoas foram entrevistadas. A margem de erro da pesquisa é de 3,0 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RS-05933/2018.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!