GUAÍBA | Para combater tráfico e homicídios, Polícia Civil deflagra a Operação Cruzada e prende três

FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | A Polícia Civil deflagrou na última quarta-feira (4) a Operação Cruzada, em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O objetivo era combater os homicídios e o tráfico de drogas na cidade.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva, bem como duas prisões em flagrante por tráfico de entorpecentes e uma por posse de arma de fogo.

Segundo o delegado Thiago Carrijo Ferreira, existem duas investigações em andamento envolvendo os mesmos indivíduos, uma de homicídio, ocorrido em fevereiro deste ano e outra de tráfico de drogas. Com a finalidade de reduzir a incidência de homicídios, optou-se por desmantelar a organização criminosa atacando os principais pontos de vendas e armazenamento de drogas e armas, bem como efetuando a prisão do gerente e seus homens de confiança.

Como resultados da operação foram apreendidos mais de R$ 36.000,00 em dinheiro e moedas, um colete balístico, três revólveres, uma pistola, munições de calibres diversos, 110 buchas de cocaína, maconha, um veículo, duas balanças de precisão, entre outros objetos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!