FOTO: Fernando Planella/Prefeitura de Cachoeirinha

FOTO: Fernando Planella/Prefeitura de Cachoeirinha

Da redação* | A Prefeitura de Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, entrou novos rádios portáteis para os Guardas Municipais e Agentes de Trânsito. Foram adquiridos 30 Transceptors Portáteis Hytera/UHF, no valor total de R$ 55 mil.

Desde o início deste governo, o sistema de radiocomunicação utilizado pelos Agentes de Trânsito em Cachoeirinha está unificado ao da Guarda Municipal. A medida vem gerando a economia de recursos, que vem sendo aplicados em outras melhorias, além de promover a otimização de pessoal e dar mais agilidade nas respostas e serviços prestados.

O prefeito Miki Breier frisou que, com os investimentos que vem sendo promovidos os índices de violência têm diminuindo na cidade. “Ainda temos muitos desafios para vencer nesta área e estamos trabalhando para conseguir alcançá-los, contando com o trabalho qualificado da nossa guarda e do trânsito, com a participação da comunidade e através da atuação integrada com as demais forças de segurança em Cachoeirinha”

O secretário de Segurança e Mobilidade, Marco Aguirre Gôuvea, destacou os esforços que o governo vem fazendo para investir na pasta, o que vem se traduzindo em benefícios para as pessoas, através da melhoria de todos os índices na segurança. “Além dos rádios, investimos desde o início da gestão em armamento e fardamento para as guarnições, trazendo assim melhores condições de trabalho e melhor eficácia na cidade, no valor total de R$ 429 mil”, descreveu.

*Com informações da Prefeitura de Cachoeirinha