CANOAS | Com investimento superior a R$ 1,6 milhão, Prefeitura retoma obras da EMEI Mato Grande que estava abandonada desde 2016

FOTO: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | A Prefeitura de Canoas assinou na manhã desta quinta-feira (12) a ordem de retomada das obras da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Mato Grande. O local estava abandonado desde 2016.

IMG_3817
Busato e Gisele Uequed assinam o termo de retomada das obras. – FOTO: Jaime Zanatta/GBC

Para que as obras voltassem, a Prefeitura de Canoas fez um trabalho em conjunto com o Ministério da Educação para reconquistar os recursos. “Essa obra era o retrato do desperdício do dinheiro público. Nós tivemos que devolver o dinheiro que foi gasto nesses escombros para ganhar os recursos que estão vindo”, relatou o Prefeito Luiz Carlos Busato.

Durante a cerimônia, Busato ressaltou que outras dez novas escolas devem ser construídas durante a sua gestão. Destas, outras três devem conhecer a construtora nos próximos dias. Elas ficam nos bairros Harmonia, Niterói e Central Park. A última também terá as obras retomadas. “Estamos zerando o déficit da falta de vagas na Educação Infantil”, afirmou.

Além dos recursos, a prefeitura também conseguiu, junto ao Governo Federal, que o modelo do prédio fosse modificado. Antes, a EMEI seria construída na Metodologia Inovadora, com material totalmente pré-fabricado como resinas, isopor e gesso. Agora, ela será feita no Método Convencional, de tijolo e cimento. A opção pela troca se dá ao fato de que as escolas construídas no primeiro método não são resistes ao clima do Rio Grande do Sul.

IMG_3796
A obra estava abandonada desde 2016 – FOTO: Jaime Zanatta/GBC

A EMEI Mato Grande irá comportar 224 alunos e vai contribuir com a redução do déficit de vagas na Educação Infantil. A escola ficará na Rua Francisco Roberto Behrens e terá investimento total de R$ 1.617.051,94, metade desse valor sairá dos cofres da Prefeitura de Canoas.

Sem falta de vagas

De acordo com a vice-prefeita, Gisele Uequed, Canoas zerou a fila de espera para vagas nas escolas de educação infantil. “Isso é histórico! Agora, o nosso objetivo é acabar com a espera na fila das creches”, ressaltou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!