ESTEIO | Prefeitura renova a habilitação dos leitos da UTI Neonatal do Hospital São Camilo

FOTO: Camila Moraes/Prefeitura de Esteio

Da redação* | O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, anunciou na última sexta-feira (13) que foi renovada a habilitação dos cinco leitos de UTI Neonatal existentes na Fundação de Saúde Pública São Camilo. A determinação foi publicada no Diário Oficial da União, através de Portaria do Ministério da Saúde.

O prefeito celebrou a conquista destacando que foi um trabalho conjunto das equipes técnicas da Secretaria de Saúde, direção do Hospital São Camilo e da articulação estabelecida com parlamentares estaduais e federais. “Recebemos a notícia com misto de alegria e alívio, pois foi resultado de um trabalho intenso, desenvolvido nesses 18 meses do nosso governo”, afirmou.

Pascoal explicou que a renovação é uma vitória e motivo de comemoração, devido ao risco que a casa de saúde sofria de ficar sem o serviço, em razão do não cumprimento de prazos estabelecidos pelo MS nos últimos três anos. “Quando assumimos, em fevereiro de 2017, recebemos um ofício da Secretaria Estadual de Saúde, informando que nossos cinco leitos seriam desabilitados. Isso aconteceu porque, em anos anteriores, não foi encaminhado o processo de renovação dos serviços no período que deveria ocorrer”, informou. “Para além da perda de recursos financeiros importantes que nosso hospital deixaria de receber com a desabilitação, os recém-nascidos de Esteio e também de cidade vizinhas em situação de risco não teriam para onde ir”, completou.

De acordo com Pascoal, continua em tramitação o processo que irá habilitar outros cinco leitos de atendimento neonatal, sendo, três deles de Unidade Intermediária e outros dois leitos Canguru.

*Com informações da Prefeitura de Esteio

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!