VIAMÃO | Um dos comandantes do tráfico de drogas, o “Mano da São Lucas” é preso em Santa Catarina

FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Um dos suspeitos de comandar o tráfico de drogas em Viamão, na Região Metropolitana, foi preso pela Polícia Civil. Robson Juliano Benedik de 38 anos, conhecido como o “Mano da São Lucas”, estava na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Segundo informações do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), Robson era procurado há mais de um ano e considerado um dos principais alvos da polícia.

Os policiais encontraram o criminoso na casa onde estava escondido, após uma campana ainda na madrugada de quarta-feira (18). Sua prisão foi mantida em sigilo até esta quinta (19), quando os agentes retornaram ao Rio Grande do Sul com o homem preso. Na casa, também foi apreendida uma caminhonete Freemont, que deve passar por perícia para avaliar se é clonada.

O Denarc ainda ressaltou que o foragido tinha “posição de extrema relevância em uma facção gaúcha do tráfico de drogas”. Mesmo em outro Estado, ele seguiria comandando venda de cocaína e maconha em pontos de Viamão.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!