NOVO HAMBURGO | Calçadão começa a ser fechado para obras de revitalização

FOTO: Andrei Souza/Prefeitura de Novo Hamburgo

Da redação* | O Calçadão Osvaldo Cruz no Centro de Novo Hamburgo começou a receber os tapumes para as obras na sua parte central. Em um primeiro momento, uma faixa de 9 metros de largura, em toda a extensão do calçadão, receberá a implantação de rede subterrânea para alimentação da iluminação. Além disso, haverá a troca do pavimento que será com piso permeável, diferente do que será usado nas laterais.

Somente após a conclusão da parte central é que o calçadão começará a receber obras nas laterais. Esse espaço terá a implantação de redes de água, esgoto sanitário e lógica (computadores), além de serem pavimentados com blocos de concreto. Paisagismo, lâmpadas de LED, piso tátil, sinal sonoro, espaço para artesanato e acessibilidade universal estão entre as novidades oferecidas no calçadão, que também terá parcerias para o desenvolvimento local.

Segundo a secretária do Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, uma parceria com o Sebrae possibilitará que os lojistas qualifiquem-se e busquem formas de atrair os clientes nesse novo espaço, mais nobre, com vitrines diversificadas, layout mais arrojado e fachadas mais interessantes.

*Com informações da Prefeitura de Novo Hamburgo

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!