FOTO: Divulgação

Da redação | O FestiQueijo, evento que é considerado o melhor festival gastronômico da Serra Gaúcha, chega em seu último dia. Com o cardápio repleto de delícias, contempla galeto, salsichão, polenta brustolada com queijo, pastéis de queijo e pastéis romeu e julieta, churros de queijos, pão caseiro, além de outros pratos da culinária típica italiana. E, especialmente no domingo é servido cappeletti frito ao molho de queijos nobres e ervas finas.

Além disso, acontece a Feira de Compras do FestiQueijo, na Rua Coberta, ao lado do Salão Paroquial. O evento paralelo reúne 35 expositores barbosenses, que comercializam produtos de diferentes segmentos, incluindo uma Praça de Alimentação. O horário de funcionamento da feira é nas sextas-feiras, das 12h às 22h, sábados das 10h às 22h e domingos das 10h às 18h e a entrada é gratuita.

Neste domingo (29), a FestiQueijo funciona das 10h às 17h.

Ingressos

Os ingressos para o FestiQueijo podem ser adquiridos na R&G Loterias e Supermercado Santa Clara em Carlos Barbosa ou então pelo site www.festiqueijo.com.br, ao valor de R$120 para domingos. Crianças até 7 anos não pagam e de 8 a 12 pagam R$55.