CANOAS | Com exigências, prefeitura assina contrato com gestora do Hospital Nossa Senhora das Graças

Foto: Derli Colomo Júnior

Da redação | A Prefeitura de Canoas assinou, nesta terça-feira (31), a prorrogação de contrato firmado com a gestora do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) para a administração em 3 UPAs, farmácias, além da higienização de prédios da saúde. O contrato firmado em 2013 entre Município e Associação Beneficente Canoas (ABC) encerrou no final do mês de julho. Para manter o vínculo de prestação dos serviços, a administração fez exigências para regularizar, dentro da legislação, o contrato. Além disso, solicitou que a administração do HNSG faça um planejamento de curto, médio e longo prazo de recuperação fiscal.

O Executivo Municipal decidiu pela prorrogação em caráter excepcional, sem cláusulas consideradas ilegais pelo Ministério Público Federal (MPF), ciente de que o fim do contrato teria um impacto financeiro negativo que comprometeria seriamente a situação do HNSG, que enfrenta grave crise financeira há muitos anos. Na cerimônia de assinatura, o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, destacou que, para elaborar um novo acordo, foi necessário o empenho de todas as partes envolvidas.

Fizemos diversas reuniões para chegar a um denominador comum. Ouvimos todas as partes e prezamos, principalmente, pela manutenção de atendimentos em saúde à população – explicou o prefeito.

O contrato entre prefeitura e hospital garante o emprego de 380 funcionários – lembra o presidente da ABC, mantenedora do hospital, Osório Biazus.

Com informações da Secom Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!