GRAVATAÍ | Polícia Civil prende quatro, fecha desmanche clandestino e CDV credenciado ao Detran na Dorival Cândido Luz de Oliveira

FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Agentes da Delegacia de Roubo de Veículos (DRV) do DEIC em parceria com a Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC) de Canoas, encontraram um desmanche clandestino de veículos na última quarta-feira (1°), na Parada 70 da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, em Gravataí, na Região Metropolitana.

Segundo informações da Polícia Civil, os agentes chegaram no exato momento em que um carro roubado no bairro Guajuviras, em Canoas, no dia de 27 de julho, estava sendo desmanchado. O veículo roubado estava com placas clonadas. Ao lado do desmanche, há um Centro de Desmanches Veiculares (CDV), credenciado pelo Detran.

Quatro homens foram presos em flagrante no local pela prática dos crimes de receptação e adulteração de sinais identificadores. Todos eram funcionários do CDV, conforme constava nos documentos apreendidos no local.

WhatsApp Image 2018-08-02 at 08.45.11

No decorrer da ação, os agentes também encontraram toneladas de peças automotivas suspeitas, além de motores, portas e carcaças de veículos.

Conforme o delegado da DEFREC, Thiago Bennemann, uma porta clandestina foi encontraa. “Ela ligava o pavilhão clandestino ao CDV e esse foi motivo da interdição realizada pelo Detran”, afirmou.

WhatsApp Image 2018-08-02 at 08.44.44

Já para o delegado Adriano Nonnenmacher, responsável pela DRV, os criminosos utilizavam como subterfúgio o credenciamento ao Detran para a prática de crimes patrimoniais.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!