FOTO: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | Um incêndio de grandes proporções atingiu no inicio da tarde deste sábado (4) o Espaço Cultural Samba da Aparecida e Aparecida Transportes na Rua Venâncio Aires, no bairro Niterói, em Canoas.

O proprietário, Felipe Lopes, passou à tarde no local depois do sinistro. Enquanto recebia amigos e familiares, ele ia contabilizando o prejuízo que pode chegar a R$ 120 mil. “Eu tinha freezer, geladeira, trailer, e diversas outras coisas”, afirmou.

Roubo

Durante a madrugada da última sexta-feira (3), criminosos roubaram os fios de energia elétrica do local. Hoje, Felipe tinha contratado um eletricista para ligar a luz. “Quinze minutos depois que ele terminou o trabalho, o fogo começou”, comentou.

IMG_6364
Todo o local foi consumido pelo fogo. – FOTO: Jaime Zanatta/GBC

O PPCI do local estava em dia. “É importante que quem vinha aqui saiba que a documentação estava em dia. Vou ir na justiça para mostrar quem é o culpado”, ressaltou.

Devoção

Em meio aos escombros do incêndio, Felipe olha para a gruta de Nossa Senhora Aparecida que ficou intacta. O nome dela batizou o bar e a empresa de transportes administradas por ele. “Sou devoto desde criança”.

IMG_6368
Felipe olha para a gruta de Nossa Senhora Aparecida que ficou intacta. – FOTO: Jaime Zanatta/GBC

Relembre o caso

O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente atendeu a ocorrência. As chamas se alastraram e destruíram o estabelecimento que fica na Rua Venâncio Aires, no bairro Niterói.

IMG_6360
Depois de controlar o sinistro, os bombeiros ainda fizeram o rescaldo de pequenos focos. – FOTO: Jaime Zanatta/GBC

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Ninguém ficou ferido.