Foto: Divulgação/ SMTTM

Da redação | Dos 59 condutores abordados durante a operação Balada Segura, neste final de semana em Caxias do Sul, 20 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, o que corresponde a 34% das abordagens. Um condutor foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, conforme determina a legislação. Os dados foram registrados no sábado (04/08), das 3h15 às 5h30, na rua Pinheiro Machado, no centro da cidade.

Ao todo, a fiscalização autuou 56 condutores. Três motoristas foram flagrados sem habilitação, dois condutores com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias e um com a habilitação de categoria diferente, entre outras ocorrências. Nove veículos foram removidos de circulação.

Participaram das operações os agentes da Fiscalização de Trânsito, da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM); da Guarda Municipal, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS); e da Brigada Militar (BM).

NÚMEROS
Veículos abordados: 59
Total de autuações: 56
Veículos recolhidos: 9
Condutor sem CNH (não habilitado): 3
Condutor com CNH de categoria diferente: 1
Condutor com CNH vencida há de 30 dias: 2
Documentos recolhidos (CRLV) para vistoria: 5
Documentos recolhidos (CNH): 21

Com informações da Assessoria de Imprensa – SMTTM