Foto: José Renato Oliveira/Rádio União/Reprodução
Da redação | Os trabalhadores rodoviários de Novo Hamburgo voltam a se reunir em assembleia marcada para a noite desta segunda-feira para definir os rumos da categoria. Apesar do estado de greve, os funcionários das três empresas responsáveis por 90 linhas no município seguem exercendo suas atividades. A assembleia está marcada para as 20h.
Caso deliberem pela paralisação a partir desta terça-feira, cerca de 40 mil usuários do transporte coletivo serão afetados pela decisão. No entanto, deverá ser respeito o mínimo de 30% da frota em atividade, o que é previsto em lei.
Os trabalhadores reivindicam o pagamento do reajuste de 3,3%, referente ao ano passado, e 2,5% deste ano. Em reunião na sede do Tribunal Regional do Trabalho, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano do Vale do Sinos (Setup) informou que não fará mais propostas, pois três já foram recusadas.
Em assembleia na semana passada, os rodoviários decidiram pausar a greve por seis dias. No encontro, ficou definido o reajuste antecipado de 1,76% para 2018 como garantia para a volta dos ônibus.