OLHA ESSA | Menina de 12 anos é suspeita de esfaquear colega de 15 perto do colégio

FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Uma adolescente de 12 anos é suspeita de ter esfaqueado uma colega de escola, de 15 anos, em Balneário Pinhal, no Litoral Norte. A briga entre as duas aconteceu fora do colégio na última quarta-feira (8).

A menina mais velha foi atingida por três facadas no tórax, braço e de raspão na cabeça. Ela foi levada para o Hospital de Tramandaí, onde passou por exames clínicos e foi liberada

Conforme a Polícia Civil, a adolescente de 12 anos foi levada por policiais até a Delegacia de Tramandaí, onde passou a madrugada sob custódia. Na maior parte do tempo, os pais dela também ficaram na unidade.

Investigação

Na manhã quinta-feira (9), ela foi ouvida no Ministério Público, que deve decidir se pede ao Judiciário a internação compulsória dela na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase). Ainda não houve um entendimento da promotoria.

A faca usada no crime foi apreendida pela polícia.

Como foi a briga

O delegado de Balneário Pinhal, Alexandre Souza, contou que as duas já haviam combinado a briga por uma rede social. Quando a mais velha saía da aula de tarde, a outra garota, que estudava pela manhã, esperava a vítima próximo ao ônibus. No meio da briga, a adolescente de 12 anos pegou a faca da mochila e desferiu os golpes.

Há cerca de três meses, a mesma adolescente que foi esfaqueada registrou ocorrência na delegacia informando ter sido agredida na frente de uma outra escola.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!