CANOAS | Dia D de vacinação contra pólio e sarampo imuniza mais de 6.800 crianças

FOTO: Cristiano Júnior/Prefeitura de Canoas

Da redação* | O Dia D da Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite imunizou mais de 6.800 crianças em Canoas. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Canoas ficaram abertas das 8h às 17h para vacinar crianças de 1 a 5 anos de idade. O dia de mobilização reforçou a importância da imunização e, nesse sábado (18), contou com um apoio especial no município: Os super-heróis da República dos Heróis fizeram um trabalho voluntário, circulando pelas unidades de saúde, conversando e animando as crianças. O Homem Aranha foi um dos mais requisitados para as fotos, junto com seus amigos.

Segundo balanço da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Canoas foram aplicadas neste Dia D 3.416 doses da vacina contra o Sarampo e 3.414 doses contra a Poliomielite. Os números representam 18% da meta prevista para o município. Ao longo de toda a campanha de vacinação contra as duas doenças, que iniciou em 6 de agosto, foram vacinados 8.711 canoenses contra o Sarampo e 8.661 contra a Poliomielite. Dessa forma, a cidade já imunizou 48% do público-alvo da campanha, que vai até 31 de agosto.

Cristiano Junior-2957O Dia D é um reforço à campanha de vacinação contra as duas doenças. O Brasil tem apresentado baixos índices de imunização contra o sarampo, o que fez com que a doença voltasse a ser registrada em diversas cidades brasileiras. O Rio Grande do Sul tem 16 casos de Sarampo confirmados em 2018.

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!