OLHA ESSA | Reunião escolar acaba em briga generalizada envolvendo pais, diretora e guardas municipais

Foto: Reprodução

Da redação | Uma situação caótica foi registrada na tarde de segunda-feira em uma escola de Caxias do Sul. Pelo menos três pessoas ficaram feridas após uma briga generalizada antes de uma reunião na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ilda Sebben Barazzetti, no loteamento Santo Antônio.

O encontro havia sido convocado pela diretora da instituição. Na pauta, estaria a briga envolvendo dois alunos, de sete e oito anos de idade, ocorrida na última sexta-feira. O que era para ser uma reunião produtiva acabou se tornando em briga generalizada. Pais dos estudantes iniciaram uma briga no corredor da escola.

A Guarda Municipal foi acionada para intervir, mas nem isso foi suficiente para acalmar os ânimos. Os pais tomaram as armas que estavam com os guardas e inclusive o canivete de um deles que havia caído no chão. Felizmente, os equipamentos foram recuperados pelos agentes. Dezenas de servidores da Guarda Municipal foram acionados para controlar a situação. Nem a diretora foi poupada das agressões.

O desentendimento gerou um novo boletim de ocorrência, pois na última sexta a direção da escola já havia feito registro policial devido a ameaças envolvendo um pai e um aluno.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave) deve fazer uma escuta qualificada com as partes envolvidas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!