CANOAS | Vereadores discutem situação do Hospital Nossa Senhora das Graças na Comissão de Saúde da Câmara

FOTO: Gabriel Silva/CMC

Da redação | A Comissão de Saúde da Câmara, presidida pelo vereador Aloisio Bamberg (PCdoB), esteve reunida na última terça-feira (21), para fazer uma avaliação da situação do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), que está recebendo na Emergência SUS, desde a semana passada, apenas casos considerados graves.

Há mais de dois meses, um grupo de parlamentares vem monitorando o atendimento no Hospital Nossa Senhora das Graças, por meio de uma comissão especial. Além de representantes do Legislativo, participam integrantes da direção da ABC e do hospital, médicos, funcionários, Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde. Semanalmente, ocorrem reuniões para tratar de problemas como a falta de medicamentos e atraso de cirurgias.

Antes de definir as próximas ações, a Comissão de Saúde aguarda o resultado de reunião marcada para a próxima sexta-feira (24), quando a direção do Graças irá apresentar um diagnóstico financeiro, acompanhado de conjunto de ações a serem adotadas para readequação do funcionamento da instituição. O documento foi elaborado após uma auditoria realizada a pedido dos vereadores. As medidas devem abranger cortes de gastos, remanejo de pessoal e ações de controle interno.

Os vereadores pretendem agendar, com urgência, reunião com o prefeito Luiz Carlos Busato para tratar do caso.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!