FOTO: Vinicius Thormann/Prefeitura de Canoas
Da redação | O Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) atendeu na emergência, 161 pacientes na última quarta-feira (23). O local tem capacidade para 123.
Conforme o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), que administra o local, o acréscimo no número de pacientes chegava a 185%.
Outros locais administrados pelo GAMP
Na UPA Rio Branco, entre os dias 21 e 22, foram atendidos 316 pacientes, o que representa um acréscimo de 55% se comparado a dias normais. A UPA tem sete leitos à disposição, que encontram-se todos ocupados. A UPA atende 24h por dia.
Na UPA Caçapava, no mesmo período, foram atendidos 307 pacientes, com acréscimo de 20% no número de casos. A UPA, que atende 16h por dia, não dispõe de leitos para internação.
Situação do Hospital Nossa Senhora das Graças
O Hospital Nossa Senhora das Graças através da sua diretoria técnica informa a população canoense que está restabelecendo o fluxo normal de atendimentos na emergência de urgência e emergência no hospital.
Por conta da superlotação da semana passada os atendimentos estavam restritos, mas após esforços entre direção técnica e equipe médica do hospital, podemos hoje restabelecer o atendimento normal para atender a nossa população.