CANOAS | Mais de 111 mil consultas foram realizadas no Hospital Universitário em um ano e meio

FOTO: Vinicius Thormann/Prefeitura de Canoas

Da redação | À frente da gestão do Hospital Universitário, o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP) realizou 111.450 consultas médicas no período entre dezembro de 2016 e junho de 2018. Em um ano e meio, o HU também realizou 6.800 cirurgias, além de inaugurar novos serviços que beneficiam a população de Canoas e dos municípios incluídos na rede de atendimento da unidade.

Segundo Michele Rosin, presidente do conselho executivo do Grupo GAMP, os resultados são positivos. “Ao longo da nossa administração buscamos melhorar a cada dia, trabalhando na qualificação dos serviços prestados, aplicando estratégias de gestão que otimizam os resultados”, destaca.

Michele ressalta outro dado significativo nesta trajetória do GAMP no HU: “em parceria com a prefeitura de Canoas, até julho deste ano, conseguimos tirar 22.430 pessoas que estavam na fila de espera por consultas e exames até dezembro de 2017, outra demanda prioritária para nós”.

A prefeitura é parte importante, também, na oferta de seis novos serviços no hospital, implantados em 2018: o Centro de Referência no Atendimento Infantojuvenil (CRAI), a reforma da UTI Adulto, o Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE), o Ambulatório de Flebologia e a Sala Lilás. Ainda há outros projetos em andamento, destaca Michele. “A ala de Saúde Mental Infantojuvenil, no 9º andar, e a reforma da Saúde Mental Adulto, no 10º andar, deverão ser inauguradas até o final deste ano”, complementa a presidente.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!