FOTO: Jaime Zanatta/GBC
Da redação | Como antecipado na última segunda-feira (27) pela Agência GBC, a Expointer viraria palco para as campanhas eleitorais dos presidenciáveis e dos candidatos ao governo do Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira (28), Geraldo Alckmin (PSDB) passou pelo Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio.
Acompanhado da candidata a vice na chapa, Ana Amélia Lemos (PP) e do candidato ao governo, Eduardo Leite (PSDB), Alckmin passou a tarde na maior feira do agronegócio a céu aberto da América Latina. O primeiro compromisso foi na Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul). Lá, ele recebeu 10 compromissos apresentados pela entidade prometeu aplicá-los durante o mandato.
Depois de duas horas a portas fechadas com as lideranças da Farsul, Alckmin foi até a Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul) e andou pelo parque até o Pavilhão da Agricultura Familiar.
Nos minutos que esteve no pavilhão, Alckmin conversou com agricultores e produtores, além de provar grande parte do que é vendido aos visitantes da feira. Depois, se deslocou até a OCERGS (Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul), onde assinou o recebimento da plataforma para o governo e parlamento entre 2019 e 2022. “Os gaúchos são campeões de cooperativas produtoras”, afirmou.
Para encerrar a passagem pela Expointer, o tucano ainda fez corpo a corpo com os eleitores, tirou fotos e gravou programas eleitorais para a televisão.
Agenda
Desde a última segunda-feira (27) no Rio Grande do Sul, Geraldo Alckimin passou por Pelotas, Caxias do Sul, Porto Alegre e encerra a passagem pelo estado em Canoas. Na Região Metropolitana, ele deve participar de uma mobilização realizada pelos prefeitos e vereadores dos partidos que formam a coligação no estado.
Próximos candidatos
A Expointer deve receber na próxima quarta-feira (29) o candidato Jair Bolsonaro (PSL). Na quinta, Henrique Meirelles (MDB) informou que deve passar pelo parque, mas a agenda ainda não foi confirmada pela assessoria.