CANOAS | Gato na luz em concessionária leva responsável preso pela Polícia Civil

FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | O responsável por uma revenda de veículos na Avenida Getúlio Vargas, em Canoas, foi preso em flagrante na última quinta-feira (30) por furto de energia. A ação foi realizada em mais uma etapa da Operação Blecaute desencadeada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP/DEIC).

Junto com os técnicos da RGE SUL, os policiais fizeram diligencias na concessionária que fica no bairro Nossa Senhora das Graças. No local, foi detectada a existência de instalação irregular, com ligação clandestina direta da rede para o estabelecimento, o qual era abastecido sem aferimento do valor consumido.

O delegado Luciano Peringer ressalta que o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da Delegacia, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética, além de promover concorrência desleal. “Aquele que mantém comércio regularmente não consegue competir de forma igualitária com aquele que se vê livre do custo de energia intrínseco à atividade econômica”, completou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!