FIQUE ATENTO | CEEE restabelece energia para Amaral Ferrador e Cristal

FOTO: CEEE/Divulgação

Da redação | A CEEE trabalha desde sĂĄbado (1Âș) para restabelecer a energia para aproximadamente 4.450 clientes de Cristal e Amaral Ferrador. As localidades passaram por interrupçÔes no fornecimento, em decorrĂȘncia do temporal que afetou a regiĂŁo.

Às 20h29 de sĂĄbado, um raio atingiu um poste da rede elĂ©trica que sai da subestação CamaquĂŁ 1 e abastece esses municĂ­pios. Em função da dificuldade de acesso ao local, no limite entre CamaquĂŁ e Cristal, que estĂĄ com nĂ­vel de ĂĄgua de cerca de quatro metros, a energia sĂł pĂŽde ser restabelecida Ă s 16h43 de domingo (2).

A distĂąncia entre os cabos de energia e a altura da ĂĄgua fez com que os galhos de ĂĄrvores arrastados pela correnteza encostassem na rede ao passar, resultando em novo desarme, Ă s 19h03 de domingo.

Equipes da CEEE utilizaram um barco para executar o trabalho. Mesmo assim, os técnicos conseguiram concluir o serviço e restabelecer a energia às 9h48 desta segunda-feira (3), porém com uma solução paliativa, até que o tempo melhore e o nível da ågua diminua.

A CEEE reitera o alerta para que as pessoas se mantenham longe de cabos e galhos caídos e, em trechos alagados, não andem na ågua a fim de preservar sua segurança e de seus familiares.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!