FINAL FELIZ | Cão recuperado pela Polícia Civil é devolvido ao dono na Serra

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Da redação | Em continuidade à investigação referente aos delitos de estelionato, cuja ação culminou com a apreensão de dois filhotes de cães das raças Pug e Bulldog Inglês no fim de agosto, a equipe de policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul conseguiu identificar o proprietário do Bulldog Inglês apreendido, e procedeu a restituição do animal.

Conforme a apuração do fato e suas circunstâncias, o proprietário de um canil de Passo Fundo (RS) foi enganado em um conhecido golpe praticado pela internet, por meio de sites de compra e venda e teve a perda de dois filhotes da raça Bulldog Inglês em 24 de julho passado. Segundo a vítima, após a negociação dos filhotes, os estelionatários encaminharam por meio do aplicativo WhatsApp o comprovante de pagamento, por meio de depósito de envelope em caixa eletrônico, o qual estava vazio. A entrega dos filhotes ocorreu em Caxias do Sul na mesma data.

Os casos investigados apontam que a quadrilha de estelionatários atuava em váripontos do Estado, além da região de Caxias do Sul.

Dicas de segurança da Polícia Civil:

:: Aos vendedores que postaram ofertas de objetos e animais em sites de compra e venda, a dica é que confiram se o valor depositado/transferido efetivamente se encontra disponível em sua conta.
:: Destaca-se que alguns bancos demonstram como bloqueados os valores depositados em caixas eletrônicos, para posterior conferência. Logo, não entregar o objeto enquanto o valor estiver bloqueado.
:: Caso tenha receio na negociação, anote ou fotografe as placas dos veículos utilizados para buscar os objetos e tire fotos da pessoa para quem foi entregue o objeto.

*Com informações da Polícia Civil

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!