SAPUCAIA DO SUL | Homem é preso por tentativa de homicídio contra cinco policiais militares na Vila Formiga

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

A Polícia Civil, por meio da 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, na tarde dessa quinta-feira (06), prendeu preventivamente em Sapucaia do Sul, um homem de 22 anos pela participação em tentativa de homicídio contra cinco policiais militares. O crime ocorreu em 10 de agosto de 2017, na Rua Orfanotrófio, bairro Nonoai, em Porto Alegre. Uma arma de fogo foi apreendida durante a ação.

Segundo a delegada Elisa Souza, a investigação concluiu que, na noite dos fatos, uma guarnição da Brigada Militar, após intenso tiroteio no bairro Nonoai, recebeu uma informação de que os criminosos estariam escondidos em uma residência na Vila Formiga. Ao adentrarem o local, os criminosos, fortemente armados, reagiram. No entanto os policiais revidaram, restando quatro indivíduos mortos. Com os criminosos foram apreendidas cinco armas de fogo e farta munição de calibre restrito.

“O indivíduo preso conseguiu fugir na noite dos fatos, no entanto restou comprovada a sua participação no atentado contra os policiais, sendo indiciado por esta Especializada, estando na condição de foragido há um ano. Além disso, o preso já foi investigado e indiciado por essa delegacia por um triplo homicídio ocorrido no ano de 2017 na Vila Cai Cai. Possui antecedentes por diversos homicídios, tráfico de drogas, roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito”, relatou a delegada Elisa.

Na casa onde foi localizado, um revólver calibre 22 foi apreendido, sendo autuado em flagrante por posse de arma de fogo.

*Com informações da Polícia Civil

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!