Foto: PRF/ Divulgação

Foto: PRF/ Divulgação

Da redação | Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, na tarde deste domingo, em Caxias do Sul, na Serra, um homem de 39 anos, após perseguição que iniciou em Picada Café.

Conforme a PRF, o homem dirigia uma motocicleta Suzuki pela BR-116. Na altura do km 203, local onde os agentes realizavam fiscalização, o condutor ignorou ordem de parada dos policiais e fugiu em alta velocidade.

Durante a fuga, o motociclista efetuou manobras e ultrapassagens perigosas. A PRF fez acompanhamento tático e instalou barreira no km 155 da rodovia, em Caxias do Sul. Apesar disso, o condutor não conseguiu ser parado e continuou em fuga.

O homem ingressou no bairro Medianeira e entrou de moto em uma residência, onde tentou se esconder dos policiais. A tentativa foi frustrada e ele foi alcançado e preso, por volta de 17h.

Segundo a PRF, ele já respondeu outras duas vezes pelo mesmo crime, “dirigindo de forma negligente e imprudente no trânsito”.

Além de assinar Termo Circunstanciado para responder em juízo, o condutor teve a moto guinchada por irregularidades. Por causa da fuga, que se deu em mais de 60 km de estrada, ele foi autuado em mais de R$ 15 mil.