CANOAS | Campanha de vacinação contra sarampo e pólio termina no sábado

Foto: Camila Domingues/ Palácio Piratini

Da redação | Em um mês, a campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo imunizou mais de 15.787 mil crianças em Canoas, de acordo com balanço divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde. A campanha, que começou em 6 de agosto, segue até o próximo sábado (15) e tem a meta de imunizar 95% crianças com idade entre um e cinco anos no município. Em Canoas, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão aplicando as doses da imunização.

De acordo com os dados da Saúde, cerca de 87% das vacinas contra o sarampo e poliomielite foram aplicadas durante um mês. A dose aplicada durante a campanha é tríplice viral, que engloba a prevenção do sarampo, caxumba e rubéola. Além dela, as crianças estão recebendo um reforço contra a paralisia infantil. A Secretaria da Saúde alerta sobre a importância da imunização, porque, mesmo que a cidade não tenha caso nenhum positivo de sarampo, o país passa por um período de reinserção das doenças, por conta da baixa cobertura vacinal.

Campanha prorrogada em todo país
A campanha de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo para crianças de 1 a 4 anos, que terminaria no dia 31 de agosto, foi prorrogada até 15 de setembro. A extensão da campanha ocorreu após o Ministério da Saúde determinar o aumento do prazo para a vacinação. A meta era atingir 95% de cobertura para que as crianças pudessem ser, de fato, consideradas protegidas, mas poucas cidades brasileiras chegaram ao índice.

*Com informações da Secom Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!