BM

Foto: Brigada Militar/ Divulgação

Da redação | Coordenada pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), nesta quarta-feira, a Brigada Militar realiza operação em nove cidades da região – Canoas, Nova Santa Rita, Cachoeirinha, Esteio, Sapucaia do Sul, Gravataí, Glorinha, Viamão, Alvorada.

A força-tarefa conta com emprego de 36 viaturas e 103 PMs da corporação, visando prevenir e reprimir a criminalidade, com foco em roubos e assaltos.

Nove cidades recebem operação nesta quarta. Foto: Divulgação/ Brigada Militar
Nove cidades recebem operação nesta quarta. Foto: Divulgação/ Brigada Militar

Operação já tem resultado:
:: Por volta de 17h00, policiais do 17º Batalhão de Viamão prenderam um homem de 36 anos, foragido da justiça desde 02 de maio, que estava na posse de um revólver .38 com cinco munições intactas e uma deflagrada. A abordagem ocorreu na rua Dois do bairro Valença.

:: Em Sapucaia do Sul, por volta de 16h10, PMs do 33º Batalhão capturaram um homem, foragido desde 26 de junho. A polícia fazia buscas na rua Henrique Dias, no bairro Santa Catarina, quando avistou o suspeito fugindo em um Corsa verde. Ele foi alcançado e preso com R$ 4.850,00 e diversas notas fiscais de um caminhão frigorífico. O veículo foi recuperado, mas sem a carga, próximo ao Parque Assis Brasil em Esteio.

:: Em Canoas, por volta de 15h20, o 15º Batalhão prendeu um rapaz de 23 anos por roubo, na rua Gonçalves Dias, no Centro. Ele ameaçou a vítima, de 72 anos, que descia o elevador de um prédio, com uma pedra para cometer o crime. Foi apreendida uma niqueleira com R$ 5,00.