CANOAS e ESTEIO | Mais de 190 venezuelanos chegam nesta qunta-feira

FOTO: Exército Brasileiro/Divulgação

Da redação | Complementando a 8ª etapa do processo de interiorização que teve início na última quarta (12), mais 192 venezuelanos devem embarcar em Boa Vista (RR) nesta quinta-feira (13) com destino a Canoas (RS) e Esteio (RS). Cada cidade vai receber 96 pessoas. Com isso, o governo contará com cerca de 1,9 mil imigrantes levados a outros Estados desde o início do processo.

O Boeing 767 da Força Aérea Brasileira (FAB) deve decolar às 9h (horário local), com previsão de chegada ao aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, às 14h40 (horário de Brasília). De lá, eles serão escoltados pelo Exército até os alojamentos.

201 venezuelanos chegaram em Canoas na última quarta-feira (12) – FOTO: Exército Brasileiro

Todos os solicitantes de refúgio e de residência que aceitaram participar da interiorização foram vacinados, submetidos a exame de saúde e regularizados no Brasil – inclusive com CPF e carteira de trabalho. A interiorização é uma iniciativa criada para ajudar venezuelanos em situação de extrema vulnerabilidade a encontrar melhores condições de vida em outros Estados brasileiros.

LEIA MAIS:

CANOAS | 201 venezuelanos são acolhidos na cidade nesta quarta-feira

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!