CANOAS | MunicĂ­pio recebeu 288 venezuelanos em dois dias

Foto: Divulgação/ Vinicius-Thormann

Da redação | Canoas recebeu na tarde desta quinta-feira (13) mais 87 venezuelanos, que integram o processo de interiorização do Governo Federal. Com essa turma, a cidade acolhe hoje 288 refugiados. Na quarta, 201 refugiados foram recebidos.

Os venezuelanos vieram de Roraima no aviĂŁo da Força AĂ©rea Brasileira (FAB), que pousou do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, pouco antes das 15h. Ao todo, 176 imigrantes voaram de Boa Vista (RR) atĂ© a capital gaĂșcha, sendo que 89 foram para Esteio.

Vinicius-Thormann
Foto: Vinicius Thormann/ Divulgação

O restante chegou em dois Înibus locados pela ONU ao alojamento localizado na Av. Farroupilha, no bairro São José.

Para Canoas, o MinistĂ©rio do Desenvolvimento Social (MDS) destinou R$ 1,2 milhĂŁo, em um convĂȘnio com validade para seis meses, podendo ser prorrogado caso haja necessidade.

Os cadastrados no projeto foram vacinados, receberam exame de saĂșde e foram regularizados no Brasil. Os municĂ­pios de Esteio e Canoas cuidam da parte assistencial, como emprego, saĂșde e educação. A alimentação fica a cargo dos militares e as pousadas alugadas pela Organização das NaçÔes Unidas (ONU).

Foto: Divulgação/ Vinicius Thormann
Foto: Divulgação/ Vinicius Thormann
Nesta sexta-feira (14), o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, e o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, visitarão os dois abrigos que receberam venezuelanos nesta semana. A visita contarå com a presença dos prefeitos de Chapada, Carlos Catto, e de Cachoeirinha, Miki Breier, municípios que também se interessaram em participar do processo de interiorização.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!