AINDA DÁ TEMPO DE DOAR | Campanha do Agasalho termina na próxima segunda-feira

Foto: Camila Schäfer/AscomDPERS

Da redação | Segundo a Defesa Civil, as doações da Campanha do Agasalho 2018 já somam 247.400 peças de roupa, 17.500 pares de sapatos, 214 pares de meias, 3.110 artigos de cama, mesa e banho, 2.085 cobertores, 200 colchões, 923 produtos de higiene e limpeza, 5.950 quilos de alimentos não perecíveis e 86 litros de leite. Os itens foram distribuídos para 75 municípios e 34 entidades, como asilos e creches. A ação, que começou no dia 4 de junho com o tema “O seu guarda-roupa esconde verdadeiros tesouros”, termina na próxima segunda-feira (24).

No entanto, apesar do encerramento da campanha, é importante que a mobilização continue. Segundo o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Alexandre Martins, a Central de Doações funciona o ano todo no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), na Avenida Borges de Medeiros, 1501, em Porto Alegre. “As doações sempre são bem-vindas porque nós ajudamos os municípios e as entidades sempre que o estado é atingido por fenômenos meteorológicos adversos, como temporais e alagamentos. Então, nosso estoque não pode ficar desabastecido”, explica Martins.

O telefone da Central de Doações da Defesa Civil é 51 3288-6781 e funciona o ano inteiro. Vale lembrar que as roupas e os calçados precisam estar em boas condições e limpos, pois isso agiliza a distribuição às famílias. Além de vestuário, alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza sempre são necessários. Até segunda-feira (24), ainda é possível entregar os donativos nos seguintes pontos de coleta (depois, somente no Caff):

:: Órgãos públicos estaduais;

:: Quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul;

:: Supermercados Zaffari;

:: Unidades do Sesc/Senac no estado.

*Com informações da Secom RS

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!