CACHOEIRINHA | Miki Breier está em Roraima para acompanhar a viagem dos venezuelanos

FOTO: Prefeitura de Cachoeirinha/Divulgação

Da redação | O prefeito Miki Breier e o secretário municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação Valdir Mattos estão em Boa Vista, capital de Roraima, acompanhando os preparativos de 40 venezuelanos que embarcam amanhã rumo à Cachoeirinha. O grupo está agora no alojamento da ACNUR (Agência da ONU para os Refugiados), onde estão recebendo documentos de identidade, CPF, carteira de vacinação, entre outros itens necessários à inserção social.

Conforme Miki, “todos os procedimentos estão sendo adotados para que nossos irmãos possam ser recebidos na nossa cidade com dignidade”. A acolhida aos venezuelanos está prevista para 15h20min, no desembarque em Porto Alegre; às 16h, será o deslocamento até o Abrigo da Aldeia Infantil SOS, no bairro Sarandi, onde ficarão 70 migrantes; às 18h, será a recepção e acolhida no abrigo em Cachoeirinha, localizado na Rua Ruy Barbosa, 65, próximo à Ponte; às 19h, a acolhida será na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem; às 20h está previsto um jantar e encerramento das atividades.

Na tarde desta segunda-feira (24), o governo municipal fará uma reunião do Grupo de Trabalho instalado para acompanhar a vinda dos venezuelanos para Cachoeirinha. Nela, estarão presentes dois representantes do Ministério do Desenvolvimento Social que estão na cidade para conhecer o abrigo. Outro grupo de 40 pessoas deverá chegar ao município no dia 27.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!