EFEITOS DO TEMPORAL | Mais de 170 mil pessoas estão sem energia elétrica

FOTO: Redes Sociais/Reprodução

Da redação | Aumentou o número de consumidores sem energia elétrica no Rio Grande do Sul na manhã desta segunda-feira (24). São, pelo menos 177 mil pontos sem luz no Estado desde o vendaval e chuva da madrugada de domingo (23), somando as áreas atendidas por CEEE, RGE e RGE Sul.

Pela CEEE, são 77 mil clientes sem energia elétrica, a maioria de Porto Alegre e da Região Metropolitana. A segunda região mais atingida foi a de Pelotas e Rio Grande, onde havia 17 mil pontos sem luz. Segundo a empresa, são áreas em que reparos complexos na rede elétrica resultam em poucos pontos com o abastecimento restabelecido. Portanto, o número de clientes sem luz tende a diminuir mais lentamente nas próximas horas.

Na área da RGE Sul, são ao menos 80 mil clientes afetados. Já na região da RGE, são 20 mil que estão sem energia elétrica, sendo a maioria nas regiões Metropolitana e dos Vales do Taquari, Sinos e Paranhana.

Dois temporais atingiram as áreas de concessão da RGE e da RGE Sul na noite de domingo (23) e na madrugada desta segunda. Esses temporais agravaram a situação do fornecimento de energia elétrica, devido aos danos causados na rede, principalmente pelos fortes ventos que jogaram galhos e objetos nos fios e demais equipamentos, segundo a empresa.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!