PC

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Da redação | A Polícia Civil por meio da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Canoas, na tarde desta segunda-feira (24), efetuou a prisão de um homem pela prática do crime de receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Segundo o delegado Thiago Bennemann Gonçalves, os policiais receberam informações dando conta que um veículo GM/Cruze roubado estaria circulando na região metropolitana. Durante as diligências, os policiais identificaram e visualizaram o automóvel suspeito trafegando na divisa entre os municípios de Canoas e Cachoeirinha, perdendo o contato visual. Prosseguindo nas buscas, os agentes lograram localizaram o veículo no bairro Granja em Cachoeirinha, já com as placas “clonadas”. O indivíduo que conduzia o veículo foi abordado e preso em flagrante.

Durante a vistoria os agentes verificaram que se tratava de um veículo com placas “clonadas” roubado no último sábado no município de Flores da Cunha na Serra Gaúcha. A vítima do roubo teve sua liberdade restringida e foi abandonada horas depois no município de Gravataí.

O preso que possui antecedentes pela prática de roubo majorado, homicídio qualificado, trafico de drogas, receptação de veículo, adulteração de sinais identificadores de veículo automotor, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, foi conduzido até a Defrec de Canoas e autuado pela prática do crime de receptação e adulteração de sinais veiculares.

*Com informações da Polícia Civil