CANOAS | Semana Farroupilha registrou movimentação de 80 mil pessoas no Parque Eduardo Gomes

FOTO: Prefeitura de Canoas/Divulgação

Da redação* | Em oito dias de evento, a 26ª Semana Farroupilha de Canoas proporcionou inúmeras atividades que demonstraram a beleza das tradições gaúchas. De acordo com a Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (SMCT), a média de público se manteve a mesma da edição do ano passado, com cerca de 10 mil visitantes por dia no acampamento do Parque Esportivo Eduardo Gomes (PEEG), totalizando um público de 80 mil pessoas.

Foram dezenas de shows musicais, apresentações artísticas, atividades folclóricas, provas campeiras e muita diversão durante todos os dias de evento. A festa começou na quinta-feira, dia 13, logo pela manhã, com a presença de alunos das escolas de Canoas, que puderam vivenciar os valores da tradição gaúcha. No total, 70 escolas do município visitaram o acampamento. As crianças puderam conhecer um pouco mais da história do Rio Grande através da contação de histórias, oficinas temáticas e brincadeiras.

No palco principal, nomes consagrados da música tradicionalista colocaram a gauchada para bailar. Gaúcho da Fronteira, Elton Saldanha, Eco do Minuano e Bonitinho, Dante Ramon Ledesma e Tchê Guri foram algumas das atrações desta edição da Semana Farroupilha.

O secretário da Cultura e do Turismo, Mauri Grando, destacou o envolvimento de todos na realização desta grande festa farroupilha. “Foram oito intensos dias em que as nossas tradições foram exaltadas. Um evento desta magnitude só poderia acontecer com a dedicação de inúmeras pessoas. A parceria com a 12ª Região Tradicionalista e com a Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas foi fundamental para fomentar as tradições, a cultura e o turismo no município”, ressalta Mauri. No total, entre piquetes e CTGs, foram 72 participantes na edição deste ano.

Canoas é uma cidade que respira o tradicionalismo ao longo de todo ano, com atividades artísticas e campeiras, principalmente do Parque Eduardo Gomes. A Semana Farroupilha se consolida, mais uma vez, como uma atração turística da cidade, com atividades que contemplam os mais variados públicos.

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!