FOTO: Marco Dieder/Prefeitura de Picada Café

Da redação | O 1º Tenente Gil Anderson Novakoski, comandante do Pelotão de Nova Petrópolis, apresentou na última segunda-feira (24), o novo integrante da Brigada Militar de Picada Café. Trata-se do soldado Adroaldo Jardim de Vargas. Ele foi transferido da cidade de Dom Pedrito, fronteira oeste do Estado. O receberam no gabinete o prefeito Daniel Rückert e o presidente do Consepro, André Schmitt. Adroaldo mostrou-se feliz com a receptividade da população e também do envolvimento das pessoas em ajudar a Brigada Militar na troca de informações.

O presidente do Consepro salienta que acrescentar um soldado ao destacamento de Picada Café é algo a comemorar em tempos de redução de efetivo na Brigada Militar. André salienta a participação do coronel Everton Santos Oltramari no processo de transferência de Adroaldo. Everton é o secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública e foi sensível à necessidade de Picada Café em ter um bom grupo de policiais à disposição da população.

Aumento no efetivo

O tenente Novakoski adiantou que ainda no segundo semestre Picada Café deve ter o acréscimo de um policial e também há a possibilidade de em 2019, com a formação de novos brigadianos, Picada Café ser contemplada com material humano. Para o prefeito Daniel Rückert, a segurança sempre é um tema presente e junto com o Consepro o Município tem recobrado esforços para manter os serviços de segurança.

Sede própria

Ainda esse ano a Brigada Militar terá sua sede própria em Picada Café. O prédio está sendo construído ao lado da Prefeitura e conta com a participação decisiva do Consepro e da comunidade nesse processo.

*Com informações da Prefeitura de Picada Café