CAXIAS DO SUL | Integrante de organização criminosa especializada em furto de veículos é preso

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Da redação | A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem por receptação e adulteração de veículo e extorsão em Caxias do Sul. A ação, realizada pela Delegacia Especializada em Furto, Roubo, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul, ocorreu na tarde dessa terça-feira (25).

O homem , que faz parte de uma organização criminosa especializada em furtos de veículos, foi abordado por policiais civis no momento em que circulava com um automóvel que era utilizado na prática dos delitos, que eram praticado em diversas cidades da Serra Gaúcha.

Na sequência das diligências, foram localizados, na residência do preso, uma caminhonete que estava em ocorrência de furto e um automóvel adulterado, apresentando placas trocadas e motor correspondente a um carro em ocorrência de furto.

Segundo o delegado Adriano Linhares, o proprietário da caminhonete estava sendo extorquido por meio de ligações telefônicas. “Os criminosos estavam exigindo a quantia de R$ 9 mil pela devolução do bem, do contrário, diziam que iriam desmanchá-lo. O veículo não era segurado e a vítima o havia comprado por meio de financiamento há poucos dias”, explicou o delegado.

*Com informações da Polícia Civil

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!