CACHOEIRINHA | Município já abriga 80 venezuelanos

Foto: Kátia Freitas/ Divulgação

Da redação | Um grupo de 92 venezuelanos desembarcou na tarde desta quinta-feira no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Do total, 40 foram para Cachoeirinha, na Região Metropolitana, e os outros 52 viajaram até Chapada, no Noroeste do Rio Grande do Sul. A ação faz parte do processo de interiorização do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que envolve os imigrantes que cruzaram a fronteira da Venezuela com o Brasil.

Em Cachoeirinha, os novos moradores foram recepcionados pelos 40 imigrantes que já estavam abrigados na cidade. Eles participaram de um jantar à noite, promovido pelo CTG Sinuelo da Amizade.

Os venezuelanos que chegaram ao município de Cachoeirinha participaram de entrevistas da Prefeitura, com objetivo de traçar o perfil social e profissional de cada um.

“Em meio a tantas tragédias, todos só pensam em uma coisa: trabalhar, ter uma renda, reconstruir suas vidas ao lado de suas famílias. A maioria tem formação técnica ou acadêmica. São profissionais que querem, que desejam muito empreender na cidade”, contou a coordenadora de Proteção Social Especial da Prefeitura, Simone Moraes.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!