REGIÃO METROPOLITANA | Operação da Brigada Militar prende 12 pessoas em oito cidades

Foto: Brigada Militar/ Divulgação

Da redação | Uma operação da Brigada Militar na Região Metropolitana encerrou com a prisão de 12 pessoas, entre 15h e 23h desta quarta-feira (26), em oito cidades – Canoas, Nova Santa Rita, Cachoeirinha, Esteio, Gravataí, Alvorada, Viamão e Sapucaia do Sul.

Ao todo, foram 1.378 pessoas abordadas, 607 veículos e três estabelecimentos comerciais fiscalizados. No decorrer da operação, os policiais militares tiraram das ruas 24 porções de maconha, 13 pinos e uma bucha de cocaína e 131 pedras de crack.

Das 12 prisões efetuadas, a maioria foi por tráfico de drogas. Três armas falsas foram recolhidas e uma pistola cal. 40 também apreendida, além de um veículo roubado.

CANOAS
:: Quatro pessoas foram presas. Na rua Santos Dumont, bairro Niterói, uma jovem de 18 anos foi detida com um Fiat Uno clonado, que havia sido roubado. Na rua Negrinho Santos, Harmonia, dois jovens, 19 e 20 anos, foram presos e um menor apreendido com 90 pedras de crack e 12 pinos de cocaína.

NOVA SANTA RITA
:: Uma mulher de 39 anos foi presa no bairro Berto Círio por tráfico. Com ela, os PMs encontraram 41 pedras de crack, um pino de cocaína e dinheiro.

GRAVATAÍ
:: Um homem de 36 anos foi preso na rua Santo Agostinho, bairro São Vicente. Ele era procurado da Justiça, tendo contra si um mandado de prisão de aberto.

VIAMÃO
:: Em cumprimento de mandado, PMs prenderam uma pessoa na rua Santo Inácio, bairro Santa Úrsula. Ele tinha em seu desfavor um mandado expedido pela Comarca de Porto Alegre. O criminoso estava na posse de um simulacro de espingarda, dinheiro e um celular. Também durante a operação, a Brigada Militar prendeu uma pessoa por roubo a um ônibus da empresa Viamão, cometido na Av. Senador Salgado Filho, Cohab. O assaltante era foragido desde 10 de setembro e após buscas foi pego no Beco dos Saores, no bairro São Lucas. Ele portava um simulacro de revólver.

ALVORADA
:: Um pedestre teve seu celular roubado na rua Luís Ville, bairro Bela Vista. Graças ao rastreador do celular que foi roubado, a vítima localizou o bandido e acionou a BM, que efetuou a abordagem conforme a localização. Dentro de um apartamento, os policiais encontraram duas pessoas, que estavam com uma pistola .40 com numeração raspada, dinheiro, 23 petecas e uma bucha de cocaína, notebook, celular, duas correntes cargantilhas.

SAPUCAIA DO SUL
:: No bairro Sete, os PMs prenderam uma pessoa com mandado de prisão na rua Evaldo da Rosa. Já na Sepé Tiaraju, no Jardim, os policiais apreenderam um simulacro de arma com um indivíduo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!